Você já sentiu nada mais é novo na sua vida? Que vive apenas as mesmas coisas?

O que é a felicidade? Felicidade é ser feliz ou estar feliz? Talvez a resposta seja uma fusão das duas, ou ser feliz seja como o amor, uma criação humana para se sentir menos sozinho.

25

“Sometimes I think I have felt everything I’m ever gonna feel. And from here on out, I’m not gonna feel anything new. Just lesser versions of what I’ve already felt.”

“Às vezes eu acho que senti tudo o que eu vou sentir. E daqui em diante, eu não vou sentir nada de novo. Apenas versões menores do que eu já senti. ” Essa é a tradução da frase acima tirada de um filme chamado HER (Spike Jonze – 2013) o qual recomendo a todos.

Assisti ao filme num dia meio ruim, estou a praticamente um mês dormindo apenas 2 a 3 horas por dia, sentindo dores nas costas e uma gastrite incomoda. Não sei se a parte física tem afetado meu lado emocional, que sempre julguei muito forte, mas tenho me sentindo solitário e desmotivado.

Tenho muitos amigos, porém bastante distantes no momento, buscando seus sonhos e sobrevivendo a vida sufocante que todos nós precisamos de certa forma viver. Sinto falta de ter com quem conversar, ou pelo menos alguém que entenda o que eu falo e penso que me faça sentir bem e que não me convença de que só faço bobagens ou que a minha mente é confusa demais. Pra ser honesto estar com meu filho, em suas brincadeiras fantásticas, fugindo do meu mundo difícil para o dele tem sido a única coisa que me tira sorrisos.

Precisamente ás 3 da manhã fisicamente acabado e emocionalmente fodido depois de uma briga com minha esposa, me perguntei, estou depressivo? Será que estou doente a ponto de acreditar que já vivi tudo que já projetei na minha vida de forma tão intensa que o que vem agora são de fato versões da mesma coisa de forma mais sutis e nada surpreendentes?

O que é a felicidade? Felicidade é ser feliz ou estar feliz? Talvez a resposta seja uma fusão das duas, ou ser feliz seja como o amor, uma criação humana para se sentir menos sozinho.

Temos um tempo finito e incerto, sabemos da morte, mas nunca quando ela virá nos levar, se o fim de sua vida fosse amanhã, como seria o seu último dia? Tentaria de todas as formas possíveis ser feliz?

A continuação do trecho o qual eu comecei esse texto diz: ” O passado é apenas uma história que contamos a nós mesmos”.

Comentários

comentários

COMPARTILHAR
Kleber Pereira

Cara simples, que vive a vida dia após dia aprendendo tudo o que pode sobre todas as coisas possíveis! Curiosidades são uma das minhas maiores paixões, junto com meu filho e pudim de leite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA