Será se um dia de fato será possível viver na lua?

16

Será se um dia de fato será possível viver na lua? Uma criança me perguntou isso ontem enquanto tentávamos ver a super lua e resolvi trazer aqui essa resposta!

será possível viver na lua

Ontem eu estava com minha câmera super zoom observando a super lua com meu filho e os amiguinhos dele e um deles perguntou: “tio será possível viver na lua?”. Eu meio sem jeito respondi que num futuro talvez não muito distante poderia ser possível sim, uma vez que existem muitas tecnologias e engenharias avançadas que possibilitariam viver por lá.

Afinal será ou não possível viver na lua ou em outro planeta?

Sim lógico que sim! Temos a capacidade de viver em alguns dos planetas que nos cercam sim, porém a custo astronômicos e uma logística praticamente impossível. Imagina a construção de uma grande cúpula para que pudéssemos viver em marte, porém o cara que embalou o material esqueceu um parafuso importantíssimo. Seriam necessários aproximadamente 1 ano para levar o bendito parafuso até a obra e por ai você já imagina a dificuldade.

será possível viver na lua

Outra coisa e a psicologia humana e sua forma de conviver na sociedade. O que faz você pensar que morar em outro planeta tornaria as pessoas melhores? Lógico que teriam loucos por lá, capazes de por tudo a perder. Gente que tentaria dominar tudo, gente que roubaria, gente que mentiria pra se beneficiar, gente que poderia ir com o propósito de destruir tudo!

será possível viver na lua

Alguns estudiosos afirmam em apenas 10 anos você poderá morar na Lua. Eles querem usar a lua como base de EXPERIêNCIA para povoar marte.

Então resumindo meu ponto de vista. Morar em outro planeta ou até mesmo na lua é sim possível até mesmo hoje em dia, porém nós humanos somos o maior problema!

Lembrando que isso é apenas um pensamento meu, nem é nada baseado em estudos profundos, no entanto é algo bem lógico e plausível.

Eu gostaria muito de saber a opinião de vocês e quem sabe debater melhor esse assunto!

Link com a matéria da super sobre viver na lua: super Interessante

 

Comentários

comentários

COMPARTILHAR
Kleber Pereira

Cara simples, que vive a vida dia após dia aprendendo tudo o que pode sobre todas as coisas possíveis! Curiosidades são uma das minhas maiores paixões, junto com meu filho e pudim de leite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA