Morre o último dos 3 animais mais velhos de Chicago.

60

peixe mais velho do mundo

No aquário “Shedd” em Chicago, morreu o peixe mais velho criado em cativeiro do mundo, apelidado de vovô, pelo fato dos longevos 83 anos de idade.

Vovô precisou ser sacrificado devido a problemas de saúde, desde 1933 vivia em um aquário (Shedd). Um dos funcionários do aquário disse: “Nossa equipe de cuidados com os animais tomou a difícil decisão de sacrificár o vovô … Ele já estava com uma acentuada deterioração em sua saúde”.

Ele era o último dos três animais mais velhos Chicago ainda vivo. Em 2010, no Lincoln Park Zoo morreu com 80 anos de idade um crocodilo anão e em agosto 2016 morreu a cacatua de 83 anos de idade, do Jardim Zoológico de Brookfield.

Duas cópias do lungfish foram trazidade de Sydney (Austrália) para Chicago em 1933, eles faziam parte de uma exposição, juntamente com outros peixes do Pacífico. Em seguida, eles foram colocados no Shedd Aquarium. Um deles morreu em 1980 e o segundo(Vocô) viveu ainda mais de 36 anos.

Comentários

comentários

COMPARTILHAR
Kleber Pereira

Cara simples, que vive a vida dia após dia aprendendo tudo o que pode sobre todas as coisas possíveis! Curiosidades são uma das minhas maiores paixões, junto com meu filho e pudim de leite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA