Liberte-se dos maus hábitos mentais e seja mentalmente forte!

88

Liberte-se dos maus hábitos mentais e seja mentalmente forte! Pare de acreditar que o mundo te deve algo em troca de suas boas ações!

Saia desse baixo astral e mude sua vida! Quantas vezes você já ouviu isso de alguém? Muitas, acredito eu; é extremamente simples dizer essas palavras, mas fazê-las é outra completamente diferente!

O preço de termos maus hábitos.
Talvez tenham navegado pelo seu feed no Facebook e pensado: “Que mal tem dar uma olhadinha na vida dos meus amigos? Serão apenas cinco minutos da minha vida. Que mal isso pode me fazer?” Bem, os pesquisadores descobriram que ter inveja dos amigos no Facebook conduz à depressão. Isso é uma das armadilhas que a nossa mente nos prega.

Talvez olhando a vida dos outros você pense:”Porque é que eles são tão sortudos?”. Quase sempre esse é o pensamento que vem a maioria de nós, não é? Esse modo de pensar pode parecer até inocente, às vezes acreditar que os amigos são sortudos nos faz sentir um pouco melhor, porém lá no fundo cega você de ser capaz de enxergar que pensar assim está é devorando sua força mental!

EVITE ESSES 3 TIPOS DE PENSAMENTOS QUE NOS ENFRAQUECEM MENTALMENTE.

1. Ter opiniões pouco saudáveis a respeito de nós mesmos! Abandone a autocomiseração.

Liberte-se dos maus hábitos mentais

Temos tendência a ter pena de nós mesmos. E, apesar de ser normal estar triste
quando algo de mal acontece, a autocomiseração vai mais longe. Quando algo ruim acontece conosco pensamos- “porque isso está acontecendo comigo”, “eu não merecia estar passando por isso”, “porque eu?” – Pensar assim simplesmente mantém você focado no problema o tempo todo. Isso atrapalha sua mente, tornado cada vez mais difícil encontrar uma solução para o problema! Mesmo que as vezes ele nem tenha uma solução, sempre será possível fazer algo que melhore a sua vida e a de outros pessoas, basta que você pare com sua autocomiseração.

Liberte-se dos maus hábitos mentais

2. Dar atenção demais a opiniões pouco saudáveis de outras pessoas!

Você pode acordar bem e se achando o máximo, porém se várias pessoas perguntarem: “Nossa você está se sentindo bem?”, “Oi, você está doente?” , “sente-se bem?” e de fato você der atenção demais a isso, logo você perderá todo o bom sentimento que tinha e vai acabar acreditando que está mesmo doente, embora não esteja nem um pouquinho. Outro exemplo bem criativo e buscar no Google informações sobre uma dor de cabeça que sentiu hoje, no minimo você ficará traumatizado ao saber que pode estar com  um coágulo no cérebro, câncer, uma doença raríssima ou até mesmo terá apenas 3 minutos de vida!

Liberte-se dos maus hábitos mentais

3. Ter uma convicção de que o mundo nos deve alguma coisa!

Você, assim como 90% das pessoas que estão lendo essa matéria pensam: “Se eu me esforçar muito então merecerei ter sucesso”, um pensamento plausível, mas dr você não fazer nada para que isso tudo aconteça e esperar que por um milagre sua recompensa chegue, de certo tal pensamento só te levará a uma baita frustração! Você e unicamente você é responsável por mudar seu mundo e são suas escolhas que vão moldar os acontecimentos, não todos, mas a maioria deles.

Abandonar maus hábitos mentais te dará força para que realmente mude seu mundo. Te fará aceitar que sim, ficamos tristes e não temos controle sobre 100% das coisas, mas podemos sim lidar da melhor maneira possível com isso, sem ficar com autocomiseração .

Pergunte-se agora mesmo: QUE HÁBITOS MENTAIS ESTÃO ME IMPEDINDO DE SER O QUE SEMPRE SONHEI? 
Tudo começa com um primeiro passo, pergunte-se: que passou eu poderia dar aqui e agora para começar a mudar minha história positivamente?

VEJA ISSO!

Texto especial para: Andressa Aragão , Franciele Fernandes e Chris

Comentários

comentários

COMPARTILHAR
Kleber Pereira

Cara simples, que vive a vida dia após dia aprendendo tudo o que pode sobre todas as coisas possíveis! Curiosidades são uma das minhas maiores paixões, junto com meu filho e pudim de leite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA