Leão de madeira de mais de 17 metros da praça Chinesa de Wuhan

35

 Uma escultura de madeira gigantesca de um leão rugindo está orgulhosamente sendo exibida em uma praça central da cidade chinesa. Uma obra monumental que levou 3 anos pra ser concluída!

O Leão Oriental , como foi apelidado, foi esculpido em um único tronco de sequoia ao longo de mais ou menos três anos. O arquiteto chinês Dengding Rui Yao, que teria sido auxiliado por mais de 20 pessoas, iniciou o projeto em Mianmar, onde a escultura foi feita. Finalmente, quando a grande fera foi terminada em dezembro de 2015, ela foi transportada por mais ou menos 4828 km para alcançar a praça de Wuhan. Com aproximadamente  15 metros de comprimento, 17 metros de altura e 4 metros de largura, o Leão Oriental é uma obra monumental.

Os Leões têm um papel significativo na cultura tradicional chinesa. Quando o budismo se espalhou da Índia para a China, o mesmo aconteceu com muitos de seus símbolos, incluindo o leão. Visto como protetoras, as estátuas de leão se tornaram icones comum nas portas de palácios imperiais, incluindo a da lendária Cidade Proibida, em Pequim. Hoje, eles podem até ser encontrados nas partes de fora de hotéis e restaurantes, para “proteção”  no caso de qualquer espíritos malignos  da dinastia Han ainda estarem vagando por lá.

Comentários

comentários

COMPARTILHAR
Kleber Pereira

Cara simples, que vive a vida dia após dia aprendendo tudo o que pode sobre todas as coisas possíveis! Curiosidades são uma das minhas maiores paixões, junto com meu filho e pudim de leite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA