A lança de Longinus ou a Lança do destino

1227

spear-2-e1375314820729

A lança do Destino. São Longinus viveu no primeiro século, o mesmo de Jesus e seria ele o centurião romano que reconheceu Cristo como sendo o “filho de Deus” na crucificação (Mateus 27:54; Marcos 15:39 e Lucas 23:47). Longinus foi o soldado que feriu o lado de Jesus com a sua lança. (Jó 19:34).

Sim a bíblia relata muitas coisas intrigantes, mas pra mim umas das mais interessantes é a da famosa lança do destino! Quando um homem era crucificado os osso eram quebrados para acelerar a morte do condenado. Porém, cumprindo as profecias Jesus não teve um osso quebrado, e o soldado romano, para se certificar de que Jesus estava mesmo morto, cravou-lhe a lança no peito, fazendo sangue e água jorrarem em seu rosto. (Segundo dizem curando-o instantaneamente de uma doença nos olhos). Começa aí a lenda de um dos objetos mais cobiçados da historia!

O misticismo da Lança do Destino

Dizem que quem possuir a lança do destino que matou o Filho de Deus teria um poder inimaginável capaz de dominar o mundo. A Lenda diz que esta Lança foi encontrada em Antioquia por um monge, chamado Pedro Bartolomeu, que acompanhava a Primeira Cruzada. Este afirmava ter sido visitado por Santo André, que lhe teria contado que a lança encontrava-se na igreja de São Pedro. Depois da conquista da cidade, foi feita uma escavação e foi o próprio Pedro Bartolomeu que a encontrou.

LanadoDestino

Coincidências ou fatos?

Acreditem nada menos que 45 IMPERADORES possuíram a lança, começando por Carlos Magno, que atribuiu suas vitorias a posse da lança e que por coincidência ou não foi derrotado quando deixou-a cair durante uma batalha. Coisa que aconteceu com outros imperadores como Otto O Grande e Frederico Barbosa. É um fato que todos eles fizeram conquistas megalomanicas e todos sem exceção tiveram um final trágico isso incluindo Napoleão Bounaparte e Adolf Hitler.

Palácio-Imperial-Hofburg-Viena

Em 1912, a lança passa à posse da Casa de Hapsburgs, fazendo parte de uma coleção no Museu de Hofburg em Viena. Onde Hitler fez uma visita em setembro e logo depois escreveu:

“Eu percebi de imediato que este era um momento importante em minha vida…. Fiquei lá, silenciosamente contemplando-a por vários minutos alheio a tudo ao meu redor. Ela me pareceu conter um significado secreto e profundo que fugiu a minha compreensão, um significado que senti em meu íntimo que ainda não poderia fazê-lo vir à tona de meu inconsciente… Senti como se eu próprio a tivesse segurado em minhas mãos há alguns séculos atrás e que eu próprio uma vez a reclamei como meu talismã do poder e mantive o destino do mundo em minhas mãos. Que espécie de loucura era essa que invadia a minha mente e crescia como um tumor em meu peito?”.

Sim, poucas semanas depois ele iniciou sua investida megalomaníaca obtendo sucesso durante todo o tempo que teve o objeto em sua posse. Ele ordenou em março de 1938 que a Lança, junto com o resto da coleção de Hapsburg, fosse enviada para Nuremberg, coração do movimento nazista. 6 meses após esse fato os americanos invadiram e levaram embora grande parte do tesouro incluindo a lança. Incríveis 80 minutos após a lança separar do domino de Hitler ele supostamente se suicidou, derrotado e humilhado!(Como todos os outros antes dele).

Os americanos, mais uma vez coincidentemente, se tornaram a maior potencia mundial logo após a captura da lança de Longnius.

Atualmente ela encontra-se Casa de Tesouro de Hofsburg.

Fonte: wikpedia

 

Comentários

comentários

COMPARTILHAR
Kleber Pereira

Cara simples, que vive a vida dia após dia aprendendo tudo o que pode sobre todas as coisas possíveis! Curiosidades são uma das minhas maiores paixões, junto com meu filho e pudim de leite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA