Dumbledore, Harry, Snape, Voldemort e o Conto dos Três Irmãos

24

Dumbledore, Harry, Snape, Voldemort e o Conto dos Três Irmãos . Mais uma teoria bastante aceitável sobre o papel de cada personagem em relação ao conto das relíquias da morte.

Dumbledore, Harry, Snape, Voldemort e o Conto dos Três Irmãos

Assim como em todo fandom, o grupo de fãs de Harry Potter criou inúmeras teorias sobre a série. Já falamos aqui, por exemplo, de uma teoria que explicaria por que os Dursley eram tão malas com o Harry. Da mesma forma, existe uma teoria que relaciona os três irmãos (do “Conto dos três irmãos”, citado nos últimos livros e nos últimos filmes da série) com Harry, Snape e Voldemort. Voldie seria o irmão mais velho, ávido por poder. Snape seria o irmão do meio, desesperado pela morte da amada e que acaba perdendo a vida por esse amor. E Harry seria o irmão mais novo, que aprende a aceitar a morte – e, quando ela chega, ele a cumprimenta como se ela fosse um velho amigo.

Veja o vídeo aqui, caso não lembre:

Agora uma nova teoria fala sobre o papel de Dumbledore nessa história. Resumindo: Dumbledore seria a morte. Ele, de certa forma, estava envolvido na morte de Snape e de Voldemort – e é ele que encontra Harry, em teoria o último irmão, na estação King’s Cross do além, onde eles se cumprimentam como velhos amigos. Além disso, foi ele que deu a Harry a capa da invisibilidade – assim como a morte do conto dá ao irmão mais novo a capa. Claro, vale notar que Harry não morre de verdade, mas aceita a morte, se sacrificando por aqueles que ama.

Via Buzzfeed

Comentários

comentários

COMPARTILHAR
Kleber Pereira

Cara simples, que vive a vida dia após dia aprendendo tudo o que pode sobre todas as coisas possíveis! Curiosidades são uma das minhas maiores paixões, junto com meu filho e pudim de leite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA