Dom X Força de vontade!

36

Dom X Força de vontade. Hoje vou compartilhar meu pensamento sobre você nascer com o dom pra alguma coisa e se esforçar pra conseguir o que quer!

Dom X Força de vontade

Eu fiz uma pintura semana passada e alguém disse nossa que DOM pra pintura…Ontem fiz um Barbárvore do Senhor dos Anéis e uma amiga viu e disse nossa com o DOM tudo é mais fácil…Diante disso pensei: ‘ Dom é o caralho’ eu sentei a bunda na mesa durante semanas pra entender anatomia, vi centenas de vídeos pra entender qual a melhor estrutura, pintura, forma, ferramentas e então eu questiono vocês; Existe mesmo o tal do “DOM” ou todo é simplesmente força de vontade?

Dom X Força de vontade

O DOM.

Quando alguma pessoa apresenta uma desenvoltura perfeita ao desempenhar determinada atividade, dizem que ela tem um dom ou talento para aquilo.

Dom vem do latim donus, que significa dádiva, presente. Nessa perspectiva, trata-se de uma capacidade inata para desempenhar com destreza e maestria determinada tarefa, até mesmo em aspectos que elas parecem mais complexas para a maioria das pessoas. Como exemplo, podemos citar uma criança que mostra desde cedo uma afinidade muito grande para tocar determinado instrumento.

Quando falamos em facilidade em executar ou aprender determinada atividade, vale lembrarmos que o significado da palavra dom não tem como sinônimo a genialidade, já que essa condição ocorre somente com alguns indivíduos e devido a questões cerebrais que ainda estão sendo desvendadas pela ciência. Já o dom pode ser encontrado em qualquer pessoa.

Dom X Força de vontade

DOM X FORÇA DE VONTADE

Uma vez que o dom Seja de fato uma pré-disposição a “gostar mais de algo” ou a ter certa facilidade cerebral para desenvolver, de nada adiantaria sem muito treino e aperfeiçoamento! Então é claro que você pode até ter o tal do dom, porém é preciso mesmo arregaçar as mangas e treinar, comer e viver seu objetivo até concretizar e alcançar a excelência!

 

Comentários

comentários

COMPARTILHAR
Kleber Pereira

Cara simples, que vive a vida dia após dia aprendendo tudo o que pode sobre todas as coisas possíveis! Curiosidades são uma das minhas maiores paixões, junto com meu filho e pudim de leite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA