Deus da Guerra (God of War) – Cronologia completa do game

1081

Ao todo, Contando com o mais recente lançamento, já foram lançandos 8 games da franquia DEUS DA GUERRA(GOD OF WAR) que é uma das maiores e mais queridas de todos os tempos.

Essa é a cronologia de Kratos em Deus da Guerra, não a cronologia de lançamento dos games. Uma timeline para que você entenda o desenrolar da  história do Deus da guerra.

O jogo estreou exclusivamente em 2005 apenas como  God of War. Com gráficos magníficos para a época, muita ação, jogabilidade e uma historia diferente de tudo onde o foco era a vingança de Kratos.

GOW: ASCENSION.

god of war ascension

Seguindo a ordem cronológica o jogo se passa seis meses depois de Kratos ter matado sua mulher e sua filha e sua aventura é em busca do perdão e redenção desse delito.

GOW: CHAIN OF OLYMPUS.

god of war chains of olympus

Nessa parte da franquia temos Kratos lutando a favor dos deuses e tentando se livrar dos pesadelos que do passado. A pedido de Atenas, Kratos vai até o Templo de Perséfone para decidir se abre mão de seus poderes ou encontra sua falecida filha(Calliope).

GOD OF WAR.

god of war

Kratos  tem a missão de impedir Ares, o Deus da Guerra, de destruir a cidade de Atenas, encontrando a Caixa de Pandora. Após derrotar Ares, como recompensa por seus serviços aos deuses, Atena lhe concede as Athena’s Blades e Kratos se torna o novo Deus da Guerra.

GOW: GHOST OF SPARTA.

god of war ghost of sparta

Logo após Kratos se tornar o Deus da Guerra ele conhece seu Irmão Deimos, e na trama ele acaba morto pelo deus Tânato provocando a ira de Kratos contras os deuses novamente. No desenrolar da história é explicado como Kratos conseguiu a mancha vermelha e sua pele.

GOW: BETRAYAL.

god of war betrayal

Lançado para smartphones o GOW BETRAYS se passa após acontecimentos Ghost of Sparta e mostra a última aventura de Kratos como um Deus, antes de Zeus retirar os seus poderes (o que é contado em God of War II).

GOD OF WAR II.

GOD OF WAR II.

EM GOW II Zeus tira os poderes de Kratos e o transforma novamente em um mero mortal. Como Zeus o Havia traído, kratos foi com sangue no olho atrás Dele até pegá-lo.

GOD OF WAR III

god-of-war-3-remastered-release-date-and-other-details

GOW III encerra os acontecimentos cronológicos da série,Nele Kratos finalmente enfrenta o deus dos deuses Zeus.

O jogo se inicia imediatamente no final de seu antecessor, com Kratos sobre Gaia e outros Titãs escalando o Monte Olimpo em encontro aos deuses. E no topo da montanha, Zeus, Poseidon, Hades, Hermes e Hélio se preparam para a batalha.

GOD OF WAR IV (2016)

god_of_war_novas_informacoes_v2

Durante as entrevistas, os produtores do jogo afirmaram diversas vezes que a história será sobre o relacionamento de Kratos e seu filho. Kratos ensinará o menino a ser um deus, enquanto o garoto ensinará a Kratos como voltar a ser humano. Consultando a mitologia nórdica, temos um personagem que se encaixa perfeitamente na descrição: Ullr.

Deus da Guerra

Ullr é um exímio arqueiro, caçador, esquiador. Lembram do que Kratos estava fazendo? Pois é, ensinando o garoto sobre a arte da caça. Sobre ser forte. Novamente, de acordo com a mitologia, Ullr é o filho da deusa Sif e filho adotivo de Thor. Segundo os textos, a criança vem de um pai “cujo nome não foi gravado”. Não parece a desculpa perfeita para encaixar Kratos na trama inteira?

 

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA