Como a falta de sono afeta nossa saúde?

47

Como a falta de sono afeta nossa saúde?

Como a falta de sono afeta nossa saúde? A falta de sono está diretamente ligada a nosso bem estar e saúde tanto física como mental. A falta dele pode ser desastrosa em nossas vidas!

O excesso de trabalho, estresse, insônia, acúmulo de tarefas e distúrbios do sono são alguns dos vilões mais comuns da falta de sono. Além disso, as noites mal dormidas estão relacionadas ao maior risco de sedentarismo, abuso de álcool, depressão e excesso de peso ou obesidade.

Experimento real sobre a falta de 2 horas de sono por dia!

Como a falta de sono afeta nossa saúde?

A britânica Sarah Chalmers, de 46 anos, decidiu participar de um estudo organizado pela Sleep School, instituição de estudos sobre o sono localizada em Londres, no Reino Unido, para descobrir qual o impacto que os hábitos de sono causam na mente e corpo.

Sendo mãe de três filhos, Sarah sabe bem como é ter que realizar as tarefas diárias após poucas horas de sono. A experiência era dividida em duas etapas: inicialmente, ela deveria dormir um dia por apenas 4 horas – o equivalente à metade da necessidade diária recomendada; depois de passar três dias se recuperando dessa noite mal dormida, Sarah dormiria seis horas durante cinco noites consecutivas. 02193237964026“Antes de começar a experiência do sono, minha pele foi examinada para determinar a vermelhidão, textura e tamanho dos poros. Pela minha idade e por ser uma mulher branca, verificou-se uma boa qualidade da minha pele e poucas rugas”, comentou Sarah.

A falta de sono também tem um impacto sobre o nosso sistema imunológico, deixando-nos mais vulneráveis a infecções. “Eu não tinha ideia de que cortar as horas de sono por apenas uma ou duas horas por noite pode ter um efeito tão devastador sobre tudo, desde a minha concentração, memória, paciência e até o tom de pele”, revelou Sarah ao ‘The Daily Mail’.

Comentários

comentários

COMPARTILHAR
Kleber Pereira

Cara simples, que vive a vida dia após dia aprendendo tudo o que pode sobre todas as coisas possíveis! Curiosidades são uma das minhas maiores paixões, junto com meu filho e pudim de leite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA