Centralia na Pensilvânia inspirou a história da cidade de Silent Hill

650
Centralia - Pensilvânia EUA
Centralia – Pensilvânia EUA

Ao contrário do que muitos pensam, o jogo Silent Hill não foi inspirado na cidade de Centralia (Pensilvânia), mas o filme do game Terror em Silent Hill sim. Essa cidade tem uma história um tanto quanto curiosa. Acredita-se que em meados dos anos 60 a empresa contratada para dar destino ao lixo da cidade incinerou, como de costume o lixo, porém não chegaram a apagar completamente as brasas que acabaram por queimar o até o subsolo atingindo uma antiga mina que estava situada por baixo do aterro sanitário.

centrália pensilvania - silent hill-3

A queima de gases e minerais foi tão grande que a cidade inteira praticamente teve fim, o calor vindo do chão era tão forte que superaquecia a água, a gasolina dos postos e até mesmo gerava buracos no chao incandescentes. Todd Domboski, um garoto de 12 anos quase foi tragado por um buraco de 46 metros de profundidade com chamas e gases tóximos que se abriu diante dos seus pés, ele teve a sorte de seu Primo mais velho perceber e puxa-lo para fora antes de ser completamente queimado vivo!

centrália pensilvania - silent hill-5

Muitos moradores ainda relutaram em ficar na cidade, porém as circunstancias tornaram a moradia nela praticamente impossível, tornando-a hoje uma cidade fantasma que ainda arde em chamas. Muitos chamam Centralia de Silent Hill ou de cidade do inferno.

Você pode ver a cidade usando as seguintes coordenadas no Google Earth : 40° 48′ 11″ N 76° 20′ 30″ O

Fotos da cidade de Centralia Pensilvânia EUA

centrália pensilvania - silent hill ku-xlarge-1 graffiti-highway centrália pensilvania - silent hill-10 centrália pensilvania - silent hill-9 centrália pensilvania - silent hill-8 centrália pensilvania - silent hill-7 centrália pensilvania - silent hill-4 centrália pensilvania - silent hill-2

Gostou? Compartilhe o curioso x com os amigos e aprenda sempre muito mais sobre o maravilhoso mundo do conhecimento!

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA