Conheça a lenda do Lobisomem Brasileiro

117

A lenda do Lobisomem brasileiro. Entenda mais sobre a lenda do homem-lobo que assombra o interior de pequenas cidades.

Lobisomem Brasileiro.

Vamos entender de onde veio a Lenda do Lobisomem.

Lobisomem ou licantropo é um ser lendário, com origem na mitologia grega, segundo as quais, um homem pode se transformar em lobo ou em algo semelhante a um lobo em noites de lua cheia, só voltando à forma humana ao amanhecer.

Tais lendas são muito antigas e encontram a sua raiz na mitologia grega. Segundo As Metamorfoses de Ovídio, Licaão, o rei da Arcádia, serviu a carne de Árcade a Zeus e este, como castigo, transformou-o em lobo.

Lobisomem Brasileiro.

A lenda do Lobisomem Brasileiro.

Aqui na terrinha temos nossa versão, segundo as lendas a sétima criança em uma sequência de filhos do mesmo sexo tornar-se-á um lobisomem. Outra versão diz o mesmo de um menino nascido após uma sucessão de sete mulheres. Outra, ainda, diz que o oitavo filho se tornará a fera. Outra já diz que é apos a morte de um familiar que possuía a aberração e passou de pai pra filho, avô pra neto e assim por diante. Em nossa versão, ele se transforma nas noites de sexta-feira de uma lua cheia em uma encruzilhada. Nessa mesma encruzilhada ele retornar para a forma humana!

Lobisomem Brasileiro.

Muitas pessoas afirmam ter visto a fera vagando por pequenas cidades do interior. Segundo os relatos é um ser assustador que devora e mata animais nas fazendas e que tem um uivado inconfundível e potente. Algumas caçadas chegaram a ser feitas no interior do Piauí, porém nunca nada foi capturado com vida!

Lobisomem Brasileiro.

Segundo lendas mais modernas, para matar um lobisomem é preciso acertá-lo com artefatos feitos de prata.

Comentários

comentários

COMPARTILHAR
Kleber Pereira

Cara simples, que vive a vida dia após dia aprendendo tudo o que pode sobre todas as coisas possíveis! Curiosidades são uma das minhas maiores paixões, junto com meu filho e pudim de leite.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA