10 curiosidades sobre Sigmund Freud

376

Caricatura-de-Sigmund-Freud

Sigmund Freud foi o grande nome da neurologia austríaca e mundial, considerado pai da Psicanálise,  ele é também uma das maiores mentes do século XX. Dr. Freud nasceu em 6 de maio de 1856, na cidade de  Příbor na Moravia, hoje a República Checa e morreu a 23 de setembro de 1939 em Londres com 83 anos de idade. Hoje dia 06/05/2016 Feud faria seu 160º aniversário e para homenageá-lo seguem 10 curiosidades sobre esse gênio da psicanalise.

Dr Sigmund Freud
Dr Sigmund Freud

10 curiosidades sobre a vida de Sigmund Freud

1. Ele tinha um medo inexplicável do número 62. Jamais ficava em um hotel com mais de 62 quartos.

2. Freud tinha medo de samambaias.

3. Em seus primeiros dias como médico neurologista ele usa a hipnose como uma terapia para seus pacientes.

4. Usava cocaína e prescrevia para alguns pacientes.

5. Ele passou por 33 cirurgias por causa de câncer de boca que ele sofreu.

6. Carl Jung e Wilhelm Reich eram discípulos de Sigmund Freud.

7. Só tinha dois ternos, três mudas de roupa interior e três pares de sapatos. Não fazia isso por avareza, simplesmente lhe parecia um tema banal.

8.  A primeira edição de “A interpretação dos sonhos” foi de apenas 600 exemplares. A editora levou 13 anos para vendê-los.

9. Pediu uma morte assistida, uma vez que as dores provocadas pelo câncer se tornaram intoleráveis. Seu médico de confiança lhe injetou morfina para ajudá-lo a morrer.

10. Uma das crateras da lua leva o nome de Freud em honra a este médico que revolucionou todas as teorias existentes sobre a mente humana.

freud

 

Comentários

comentários

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA